Brasil

30/11/2017 20:52

Vídeo mostra presos sendo torturados com armas de choque por agentes penitenciários

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), abriu um inquérito para investiga denúncias de maus-tratos sofridos por detentos de vários presídios do estado. A decisão veio após o recebimento de imagens que mostram os internos levando choque-elétricos enquanto agentes do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) se divertem com as sessões de tortura.

O vídeo foi gravado por um agente que não concordava com a conduta dos colegas. Em uma das cenas, um preso está dormindo na cela, quando um grupo de agentes chega ao local e dispara com a arma Teaser contra ele de surpresa. O choque é tão intenso que o homem cai da cama, as imagens foram divulgadas pela TV Globo nessa quinta-feira (30).

Em outra unidade, um detento é obrigado a ficar de pé e recebe um choque nas partes íntimas na frente de vários outros colegas que também estão rendidos no pátio e não oferecem reação. Segundo o promotor de Justiça Marcelo Celestino, não é de hoje que os detentos denunciam os abusos, muitos deles escreveram cartas onde relatam que são agredidos com frequência no banho de sol e além dos choques são atingidos com spray de pimenta nos olhos pelos policiais.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo