Brasil e Mundo

03/01/2019 11:32 Notícia ao minuto

FENÔMENO: 2019 começa com eclipse total de Superlua; saiba quando ver

Oprimeiro eclipe total do ano vai acontecer já na noite do dia 20 para 21 de janeiro e poderá ser visto do Brasil. Além de estar mais perto da Terra e, por isso, parecer maior do que o habitual, a Lua deve ficar com um tom avermelhado, o que faz com que o fenômeno seja apelidado de "Superlua de sangue".

O melhor momento para observar o eclipse será às 3h12 (de Brasília) do dia 21 de janeiro. Habitantes da América do Norte, América do Sul, Europa Ocidental e África poderão apreciar o fenômeno.

 

Como explica a astrônoma Pamela Gay ao portal 'Space.com', a cor avermelhada é um reflexo da atmosfera terrestre. "Uma Lua de cor de sangue é criada pelas cinzas de incêndios e vulcões, tempestades de poeira e poluição, que são filtrados pela luz solar enquanto se dissipam".


LavajatoMotelgifGifbanner Lanches Centeeeerr OpticaA4117b45 46e0 4ebb b581 3f24b219f12dChaveiroToplanches Proserv

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo