Destaques

01/12/2017 21:44 G1RO Texto e foto capa

Operação prende 5 pessoas suspeitas de tráfico de drogas perto de escola em Ji-Paraná

Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas nas proximidades de uma escola, nesta sexta-feira (1°), em Ji-Paraná. As prisões ocorreram através da Operação Katartizo, realizada por agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil. Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na ação.

De acordo com o delegado regional Mário Henrique, as investigações iniciaram há cerca de 40 dias, depois que professores e pais de alunos perceberem mudança no comportamento dos filhos adolescentes. A suspeita era de que eles estavam consumindo maconha e outras drogas.

Segundo Henrique, a Polícia Civil foi comunicada e iniciou as investigações. O delegado explica que alguns dos suspeitos já tinham passagens pela polícia como usuários. Uma das estratégias do grupo era andar com o entorpecente sempre em pouca quantidade, pois caso fossem abordados alegavam ser apenas usuários.

As investigações apontaram para um casal como o principal suspeito de chefiar a organização criminosa. Na casa deles foi cumprido um mandado de busca.

"Até na cozinha deles tinha um cheiro característico de armazenamento de entorpecentes. Lá, encontramos embalagens, utensílios e apetrechos para o preparo e distribuição de entorpecentes", afirma o delegado.

A polícia pediu a prisão temporária de cinco pessoas que foram investigadas durante a operação e todas as cinco foram cumpridas na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o delegado, as investigações vão continuar para descobrir qual é a extensão desta organização e se o comércio está sendo realizado em outras escolas também.

"Esta é uma preocupação que apareceu através de denúncias de pais e professores que nos procuraram. Nós já estamos com outros alvos possíveis. Pedimos à população que caso saiba de uma situação suspeita, nos comunique", pede o delegado.

 

Katartizo

De acordo com o delegado, a palavra Katartizo é de origem hebraica e significa colocar as coisas no lugar, consertar algo que está errado.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo