Destaques

02/12/2018 12:46 Texto - Central Rondônia

Ji-Paraná - Nível do Rio machado já é preocupante, e corpo de bombeiros fica em alerta - Fotos

O nível das águas do Ji-Paraná (Machado) que divide este município em dois distritos chegou na tarde deste sábado (1º) aos 9,97cm, ou seja, 55cm do limite máximo aceitável quando famílias residentes as margens do Machado e de vários bairros considerados em pontos baixos da cidade, começam a serem ‘expulsas’ de seus imóveis.

O alerta amarelo foi confirmado no período da tarde pelo comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão BM Dos Santos. Segundo ele, todas as providências necessárias já estão tomadas em caso de necessidade de possível socorro às famílias atingidas.

Plantão de Ação

Em contato com a professora e secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, a mesma informou já ter tomado conhecimento da situação e que na sexta-feira (30) foi montado um Plano de Ação em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil no sentido de proporcionar todo o suporte necessário de apoio às famílias atingidas.

Ainda segundo ela, em decorrência das atividades esportivas que estão acontecendo, ainda alusivas às comemorações ao aniversário do município, se acontecer, os desabrigados serão levados primeiramente ao ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e na segunda-feira para o Adão Lomota, local que apresentar melhor estrutura para abrigar as referidas famílias. “Nosso desejo que é a cheia do Machado não acontecer, mas caso isso ocorra estamos com o nosso Plano de Ação já concluído em parceria com o Bombeiros, Defesa Civil. secretaria de Esportes e Obras”, afirmou.


MotelgifAb1a0c9d d96a 40c5 a04e 287e9f0c324fPatrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
LavacarChaveiro

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo