Dicas

02/02/2019 18:25 rondoniatual.com

Dr. Liszt Jonney, médico reumatologista, contribui para que Rondônia conquiste premio internacional na Reumatologia

 
 
O Dr Liszt Jonney Silva Dos Santos, radicado na cidade de Ji Paraná desde 2012, juntamente com o Prof. Dr. Sergio Cândido Kowalski, PhD, residente em Curitiba, estão realizando o estudo sobre a prevalência de doenças reumatologicas em indígenas do nosso Estado, nas etnias Amondawa e Gavião. Trata-se do estudo COPCORD e obtiveram um resultado gratificante, conquistaram uma premiação internacional para a Reumatologia Brasileira, em especial para o estado de Rondônia, pelo nível de complexidade e originalidade do projeto.
 
Através dos estudos realizados poderemos saber com mais precisão quais os tipos específicos de doenças reumáticas os indígenas estão sofrendo, bem como poder estabelecer uma melhora nas politicas publicas de saúde para este grupo.
 
O projeto conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia - SBR, https://www.reumatologia.org.br, Sociedade de Reumatologia de Rondônia - SRR e Universidade Federal do Paraná - UFPR, com autorizações da FUNAI e Ministério da Justiça.
 

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo