Polícia

04/06/2018 13:16 Comunicação do 7° BPM

Em 24h policiais militares do 7° BPM apreendem seis armas, recapturam foragidos e recuperam cinco veículos e objetos

Moto, apreensão de escopeta, dois foragidos recapturados - Policiais militares da Patrulha Reforço do 7° BPM ao patrulhar próximo a uma residência - onde há a movimentação de indivíduos conhecidos pela prática de diversos delitos, no setor Rota do Sol, em Ariquemes, quando visualizaram a chegada de duas pessoas no local com uma motocicleta Yamanha Lander com as características semelhantes a que havia sido roubada uns dias antes. Quando os policiais se aproximaram para realizar a abordagem os suspeitos empreenderam fuga pulando passando por várias telhados e pulando os muros das residências.

 

Em uma ação rápida os militares capturaram Taylon G. S. (21 anos) e Lucas S. P. (19 anos), ao retornarem a residência suspeita no local havia mais dois homens, porém com eles nada de ilícito encontrado. Taylon se apresentou como responsável pela residência, no local os policiais encontraram uma arma de fogo tipo “escopeta” com três munições, um cooktop marca fischer e um alicate corta vergalhão (alicatão), ao questionaram os envolvidos sobre os objetos, nenhum deles assumiu a posse deles.

 

Taylon ainda disse que os referidos objetos seriam de alguns indivíduos menores de idade que poderiam ser encontrados no bairro Jardim Felicidade, mas não soube fornecer mais informações. Em consulta nominal foi constatado que Taylon é foragido da justiça por quebra de albergue e Lucas também é foragido no qual fugiu última fuga do presidio de Ariquemes. Diante dos fatos todos os envolvidos foram apresentados a Unisp para providências cabíveis.

 

 

Sexta-feira (01-06)

 

Apreensão de três armas, objetos recuperados, recaptura de foragido e falsificação de documentos – Policiais militares do 7° BPM receberam informações anônima que numa residência havia armas, veículos roubados, drogas e foragidos da justiça. Ao patrulharem próximo ao local os dois indivíduos ao notarem a presença dos militares fugiram pulando muros e invadiram, durante a fuga um deles estava com uma arma em suas mãos.

 

Um policial localizou e deu voz de prisão ao primeiro elemento - identificado como Dhione C. S. (25 anos) - que tentou fugir novamente, durante este momento o outro elemento Márcio S. C (36 anos) que estava escondido num outro ponto e em posse de uma arma de fogo a apontava na direção deste militar e antes que ele disparasse, a situação logo bfoi visualizada por outro militar que diante da agressão atual e iminente contra seu companheiro, ordenou para que o elemento soltasse o armamento e este não obedeceu, sendo necessário efetuar disparo para cessar a injusta e iminente agressão. Em seguida foi acionado o Samu para realizar os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital regional.

 

Em posse de Dhione os policiais localizaram duas armas de fogo do tipo pistola  de calibre 9 mm toda municiadas, a arma identificada em posse de Márcio tratava-se de uma pistola Glock calibre 380 com doze munições. Em consulta nominal foi constatado que ambos estavam portando documentos de identificação falsos e eram foragidos da justiça.

 

Na casa suspeita foi localizada uma motocicleta CG Titan de cor vermelha sem placa, a qual pelo número do chassi foi constatada que havia restrição e roubo/furto e vários celulares de procedências duvidosas. Diante dos fatos Dhione, as armas e os objetos foram apresentados à delegacia para medidas que o caso requer.

 

 

Veículo e objetos recuperados, apreensão de armas e elementos – A Polícia Militar foi acionada durante a noite pela vítima que informou que homens, um deles armado, roubaram objetos, dinheiro e seu carro, e informou ainda a direção da fuga, logo os policiais militares deslocaram-se em pontos estratégicos das cidades de prováveis rotas de fuga.

 

Uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel – Patamo localizou o veículo roubado realizou os sinais sonoros e luminosos, e deu voz de parada aos ocupantes, porém o motorista aumentou a velocidade e desobedeceu as ordens. Neste momento as demais guarnições de serviço realizaram o cerco policial e em determinado momento o motorista perdeu o controle e chocou-se num barranco as margens da via.

 

Os ocupantes do veículo desembarcaram e adentraram na mata, as outras guarnições receberam informações que alguns elementos haviam saído de uma mata próxima e entraram numa residência no bairro Bela Vista. Neste momento a Patrulha Reforço fez contato com o responsável pela casa, este que tentou pular o muro, mas ao perceber o cerco policial acabou se entregando.

 

Na residência estavam outras pessoas, dois adolescentes - sendo ambos de 15 anos, Alcenio V. (42 anos), Gilberto R. S. (32 anos), e foi localizada uma pistola de modelo 635 calibre .25 de cor prateada sem numeração aparente, esta no qual um dos adolescentes assumiu a posse. Ainda no fundo da residência foi encontrado um revólver e uma bolsa pequena contendo a quantia de R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) e uma pulseira escrito o nome da vítima.

 

Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos conduzidos para medidas que o caso requer. Na delegacia as vítimas reconheceram os dois adolescentes como autores do delito, no veículo estavam os demais objetos subtraídos no delito.

 

Motos recuperadas:

Titan – Após denúncia a Patrulha Delta do  7° BPM esteve no bairro Gerson Neco e localizou uma motocicleta Honda CG FAN 125 de cor preta que havia sido furtada de uma residência na noite anterior, diante dos fatos o veículo foi apresentado a Unisp para posteriormente ser restituída a seu proprietário.

 

Duas Biz – A primeira Honda Biz de cor preta a ser recuperada foi pela tarde, os policiais militares foram acionados para atender uma solicitação de roubo a veículo ocorrido em uma residência, logo realizaram diligências e em menos de três horas localizaram a motocicleta e os objetos roubados.

 

Já a segunda foi recuperada pela Patrulha Delta no início da noite, após denúncia anônima os policiais localizaram abandonada próximo ao desvio do cemitério uma Honda Biz de cor vermelha.

 

 

 

 

 


MotelgifAb1a0c9d d96a 40c5 a04e 287e9f0c324fPatrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
LavacarChaveiro

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo