Política

30/10/2017 16:12 painel político

Assembleia de RO autoriza governo a aumentar salários de secretários para 25 mil

A assembleia legislativa de Rondônia aprovou na quarta-feira (25) da semana passada, uma autorização para que o “governo da cooperação” aumente de R$ 18 mil para R$ 25 mil os salários dos secretários de Estado. A medida vem logo após uma recomendação para que sejam extintos os “grupos de trabalho” que engordavam os vencimentos dos assessores de primeiro escalão.

A votação aconteceu às pressas, não houve nenhuma discussão. Um dos deputados, Hermínio Coelho (PDT) chegou a questionar a falta de diálogo sobre o assunto, mas foi prontamente interrompido pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid, que bem que poderia ser líder do governo, dada a sua devoção ao Executivo nos últimos tempos, afirmou “já serem 15 votos favoráveis”. Hermínio foi o único voto contrário.

“Não é hora de ajustar salário de secretários, principalmente se o governo está há anos sem aumentar o dos servidores de carreira. Sem sequer corrigir a inflação dos vencimentos dos professores, enfermeiros, médicos, policiais civis, militares e bombeiros. É impróprio, principalmente do jeito que ocorreu, sem discussão alguma”, criticou Coelho.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo