Política

28/10/2017 16:59

Laerte Gomes indica a ampliação e reforma da Escola Estadual Dr. Lourenço Pereira Lima em Ji-Paraná

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Dr. Lourenço Pereira Lima, localizada em Ji-Paraná, no Bairro Jardim Capelasso, na Linha 94, apresenta demanda crescente em razão do crescimento populacional deste setor da cidade e, nesse sentido, o deputado estadual Laerte Gomes, líder do governo na Assembleia Legislativa (ALE/RO) protocolou ofício reivindicando a ampliação e reforma do prédio da instituição.
O deputado Laerte justifica a necessidade de investimento na estrutura física da escola por parte do governo, pelo fato de nos últimos anos a população do Bairro Capelasso ter aumentado consideravelmente com o surgimento dos Loteamentos Rondon I e II, do Parque Brasil, além da instalação de empresas que também trouxe mais moradores para aquele setor urbano de Ji-Paraná.
Ainda em sua argumentação, o deputado Laerte cobra a ampliação e reforma da Escola Dr. Lourenço Pereira Lima com urgência, tendo em vista que a instituição escolar mais próxima do bairro Capelasso fica a uma distância de 5 quilômetros, e o investimento reivindicado pelo parlamentar, vai aliviar a situação de pais de família que por ventura não encontrarem vagas para matricular seus filhos no setor onde residem.
A Escola Estadual funciona com apenas cinco salas de aula e oferta vagas para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental no período matutino e do 6º ao 9º ano no período vespertino. “Essa Escola tem uma história que merece o respeito do cidadão ji-paranaense, ela foi fundada em 1975 para educar crianças no 1º e 2º ano e já são mais de 40 anos educando e contribuindo com o desenvolvimento educacional do município”, acrescentou o deputado.
A Escola Estadual Dr. Lourenço Pereira Lima oferece ensino de qualidade e cumpre com o que está descrito no artigo 53 – parágrafo V do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que institui o acesso à escola pública e gratuita próximo a sua residência.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo