Política

16/11/2017 23:03

Laerte Gomes destaca sucesso da Fenapam e parabeniza organização

O deputado Laerte Gomes (PSDB) parabenizou, em sessão na manhã desta quarta-feira (1), a organização e o sucesso da Feira Nacional de Peixes da Amazônia (Fenapam), que ocorreu na última semana em Ji-Paraná.
A feira, organizada pelo empresário Edson Aliotti, trouxe investidores de várias localidades do Brasil para prestigiar a piscicultura da região. Segundo o parlamentar, é preciso, no entanto, resgatar os grandes números de piscicultura no Estado. “Infelizmente o pequeno produtor se complica, porque o custo de produção aumentou e não há indústrias para agregar valor no Estado. Então a feira traz uma grande oportunidade para o aumento desse mercado aqui”, afirmou.
Ele agradeceu a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), que trouxe o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvison Franklin de Souza, por prestigiar o evento. “Ele é do Amazonas e já trouxe notícias boas para a piscicultura. Antes a licença de pesca era renovada todos os anos, mas ele já fez um decreto e passou a ser, agora, de 4 em 4 anos”, destacou.
O parlamentar afirmou que a mudança ajudará muitos produtores da piscicultura, que tinham de se deslocar muito e gastar recursos todo ano para fazer a renovação. “Hoje o grande problema de empreender aqui é a burocracia, nós temos de desburocratizar e deixar os produtores trabalharem”, acrescentou.
Laerte parabenizou a Universidade Federal de Rondônia (Unir) de Presidente Médici, que levou seus alunos para prestigiar o evento e mostrar seus trabalhos. “A Unir contribuiu muito para essa feira e foi muito importante para que os alunos da engenharia de pesca mostrem seu trabalho”, finalizou.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo