Política

14/12/2017 07:54 Assessoria

Hermínio Coelho realiza Sessão Solene em homenagem a PMs

O deputado Hermínio Coelho (PDT) realizou Sessão Solene no plenário da Casa de Leis na manhã desta quinta-feira (14) para homenagear com Títulos de Cidadão Honorífico dois coronéis e um subtenente da Polícia Militar de Rondônia.

parlamentar agradeceu a todos e afirmou que reconhece o trabalho árduo feito pela corporação. “Essa é a maior comenda do Estado e os que estão sentados aqui hoje merecem muito”.

Ele afirmou que, na Assembleia, seu trabalho tem sido principalmente pela defesa dos trabalhadores e lembrou que a violência não é algo combatido apenas com policiais.

“Eu tento defender os trabalhadores, é minha obrigação com a população. É importante dizer que melhorar a violência não depende só da força policial, temos que valorizar aos profissionais da linha de frente, tem que haver mais investimento”, destacou Hermínio.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Francisco Roque, disse ser uma satisfação estar presente para agraciar a comenda entregue por Hermínio aos policiais.

“Pessoas de destaque devem ser enaltecidas pelo trabalho na sociedade e aqui eu congratulo no sentido de que nossa Polícia Militar tem a honrosa satisfação de ser um destaque em nível nacional. As pessoas aqui agraciadas, são mais que merecedoras dessa homenagem”, afirmou.

Francisco concordou com a fala do Hermínio em relação a violência e acrescentou: “As vezes se tem a interpretação de que não se está fazendo nada porque nada acontece, mas é porque temos um alto grau de violência, mas a PM não está desordenada. Nossa polícia mantém o controle e as instabilidades existentes são mais por conta de operacionalidades mecânicas como, por exemplo, a falta de orçamento”.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimisson Miranda de Souza, afirmou que a instituição se sente enaltecida pelo convite do parlamentar. “Deixo, na qualidade de cidadão, meu apreço público e meu agradecimento a corporação e aos policiais de mais alto quilate que fazem parte das suas fileiras. Hoje estão sendo condecorados três policiais altamente qualificados”.

O comandante geral da PM de Rondônia, coronel Enêdy Dias de Araújo, enalteceu o trabalho dos homenageados. “O Pachá tem uma longa história escrita na corporação e uma longa ficha de serviços prestados ao Estado e ao País. Alcântara tem um grande legado, sempre desempenhando seu trabalho com cuidado e mais que digno de representar a corporação. E o Nascimento, claro, que faz um trabalho excepcional com programas de prevenção a violência e as drogas”.

Ele ressaltou também que, graças ao trabalho dos homenageados e dos demais membros da Polícia Militar os números de ocorrências no Estado esse ano, em comparação a 2016, tem diminuído.

“Gostaria de parabenizar porque nós conseguimos diminuir mais de 4 mil ocorrências em relação a 2016, resultante do trabalho dos policiais militares a cada dia”.

O subtenente Raimundo Soares do Nascimento agradeceu ao parlamentar pela condecoração e afirmou que é muito bom ver que os projetos e os trabalhos realizados pela Polícia estão tendo reconhecimento. “Nossos projetos mudam a vida de muitas crianças e isso deixa a gente muito feliz, traz um retorno muito bom”.

Ele parabenizou todos os envolvidos nos programas de prevenção as drogas e da violência nas escolas e destacou alguns trabalhos. “Obrigado aos que dão a oportunidade para que nós realizemos esse trabalho com a comunidade, porque hoje nós fazemos isso para aproximar os PMs da população” destacou Raimundo.

O coronel Antônio Marias de Alcântara, que também recebeu título de cidadão honorífico, disse ser um grande admirador do trabalho do parlamentar. “Você tem sido um combatente. Sou um profundo admirador seu. O senhor manteve seus princípios desde o começo e por isso o admiro” enfatizou o homenageado.

Ele elogiou os colegas que receberam a honraria com ele, destacando o trabalho de ambos e também do comandante Enêdy. “Araújo foi meu colega e tem feito um excelente serviço, graças a pessoas como ele somos considerados uma das PMs mais honestas do país. Pachá tem história e merece as medalhas recebidas e ainda é pouco. O Nascimento é meu irmão de farda e tem sido um ícone para a polícia comunitária do Estado” finalizou.

O coronel Hélio Cysneiro Pachá agradeceu Hermínio e afirmou que, por estar prestes a encerrar a carreira, a homenagem é mais que bem-vinda. “O reconhecimento espontâneo é muito bom. É bom, na hora de pendurar os coturnos, olhar para trás e ver que deixamos bons exemplos e que os esforços que fizemos estão sendo reconhecidos”.

Ao final da solenidade, o deputado Hermínio Coelho agradeceu as palavras de exaltação e fez a entrega dos títulos aos homenageados.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo