Política

29/05/2018 13:45

Marcos Rogério cobra reforma tributária para reduzir carga de impostos

 

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (28/05), o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) cobrou mais celeridade do Congresso Nacional na discussão da Reforma Tributária. Na avaliação do parlamentar, a aprovação da reforma é essencial para reduzir o Custo Brasil.

“O país precisa de uma reforma tributária urgente, que reduza a carga de impostos, contribuições e taxas pagas pelos brasileiros. O Parlamento sempre discute isso, mas é preciso sair da retórica e fazer acontecer. É preciso fazer a reforma do Estado, para que tenhamos um Estado menor e mais eficiente”, salientou.

 

Na avaliação do parlamentar, apesar de ser uma pauta levantada pelos caminhoneiros, a redução no preço dos combustíveis é uma demanda de toda a sociedade e precisa ser vista com seriedade por parte do governo. “Seria importante que as autoridades do governo explicassem por que o nosso combustível é vendido lá fora a menos de R$ 2/litro enquanto para o brasileiro é vendido a quase R$ 5/litro. Não podemos ignorar o fato de que essa não é uma luta apenas dos caminhoneiros. A sociedade também aguarda respostas efetivas, imediatas com relação ao preço da gasolina”, apontou.

 

Apesar de apoiar a paralisação da categoria, Marcos Rogério também demonstrou preocupação com a falta de outros tipos de modais para realizar o transporte de cargas. “Não podemos ser reféns de um único modal, o rodoviário. Essa não pode ser a única alternativa para o transporte de cargas no país. A luta dos caminhoneiros é justa e tem o respeito de todos nós, mas o Brasil precisa pensar na melhoria da logística e na eficiência”, disse.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo