Textebanner
920177a4 2053 49a5 bc97 86593052cf2f
Arquivos 698 banners 56304 arquivos 698 banners 24932 untitled 3teste png 356 356 1 0  png pdddng 356 356 1 0  png
Eskimo
Xxx

Política

04/06/2018 10:44

Vereador Marcelo Lemos fiscaliza escola municipal

 O parlamentar verificou a denúncia da baixa qualidade e falta da merenda escolar

O vereador Marcelo Lemos (PSD) esteve na Escola Municipal Professor Celso Augusto Rocco, no bairro Duque de Caxias, 2º distrito, para verificar denúncia da falta de merenda escolar ou mesmo que os produtos oferecidos aos alunos pela unidade de ensino eram de qualidade duvidosa. 

A visita de Marcelo Lemos ocorreu de forma espontânea e sem agendamento. O vereador foi recebido pela diretora Ana Paula, que prontamente se dispôs a apresentar as dependências do estabelecimento e esclarecer os fatos.

Ele esteve na dispensa da escola e constatou que o estoque possuía produtos suficientes, de qualidade comprovada e em quantidade satisfatória. “Tínhamos a obrigação de acompanhar a denúncia sobre a merenda escolar, e se produtos oferecidos aos alunos estavam dentro do prazo de validade”, garantiu. 

“No fim de maio, é difícil devido às questões de recursos e burocráticas, mas a Secretaria Municipal da Educação [Semed] tem se preocupado em manter nossos depósitos abastecidos. As crianças estão bem alimentadas e não faltam lanches”, explicou a diretora. Os alunos recebem três refeições.

Durante a visita, Marcelo Lemos presenciou o café da manhã servido às crianças e ainda acompanhou o início dos preparativos do almoço para os estudantes. “Pude comprovar que não há falta e que todos os produtos utilizados na merenda são de boa qualidade”, frisou.

O vereador aprovou a higiene na cozinha, com o uso de acessórios obrigatórios pelas cozinheiras, e o acondicionamento de carnes e iogurtes (dentro da validade) no freezer. A visita do parlamentar também se estendeu à horta da escola, onde são cultivados rúcula, almeirão, alface, couve, maxixe e hortelã, que também são oferecidos na merenda.  

Por fim, Lemos constatou que a denúncia era “totalmente descabida” e sem fundamento. Ele parabenizou a diretora Ana Paula e a vice-diretora Alexandra pela condução dos trabalhos na escola.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo