Política

02/03/2019 07:03

Deputado Lazinho da Fetagro amplia mandato participativo


Um mandato participativo. Com esta concepção o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) conduziu seu primeiro mandato e conduzirá o novo mandato, iniciado no último dia primeiro de fevereiro.
O deputado, buscando ampliar e tornar o mandato ainda mais participativo constituiu um Conselho de Mandato, formado por lideranças de todo o Estado. Este Conselho tem por tarefa principal ser propositivo e avaliativo às ações parlamentares.
De acordo com o deputado, “o Conselho é mais um instrumento de fortalecimento e de reafirmação de que primamos e executamos um mandato participativo, construído por várias mãos”.
A primeira reunião do Conselho de Mandato neste ano ocorreu ontem (28), em Ji-Paraná, sendo realizada uma prestação de contas do mandato anterior, avaliação do trabalho prestado e o planejamento de ações para os quatro anos deste novo mandato, visando contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado, no campo e na cidade.
O mandato do deputado Lazinho da Fetagro tem como principal bandeira o fortalecimento da agricultura familiar, setor impulsionador do desenvolvimento do Estado. Mas também reconhece e atua pelas demais áreas imprescindíveis para a sociedade e para o crescimento e desenvolvimento de Rondônia, como saúde, educação, infraestrutra, segurança, cultura e esporte.
O trabalho do deputado Lazinho da Fetagro, em seu primeiro mandato, resultou em 19 leis aprovadas e instituídas; mais de 12 milhões de emendas destinadas em todas as regiões do Estado; quase 400 indicações de demandas dos municípios ao governo do estado; 27 audiências públicas, realizadas na Assembleia legislativa, valorizando os anseios e a opinião popular em diversos temas; entre outras ações desenvolvidas pelo mandato.
“Tivemos hoje um momento muito importante para o nosso mandato. O processo democrático enriquece e fortalece toda e qualquer atuação política, e, por isso, acredito que fizemos um bom mandato e que faremos melhor este novo”, disse o deputado ressaltando aos conselheiros e as conselheiras “que juntos somos fortes e faremos mais por Rondônia”.


LavajatoMotelgifGifbanner Lanches Centeeeerr OpticaA4117b45 46e0 4ebb b581 3f24b219f12dChaveiroToplanches Proserv

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo