Rondônia

24/05/2018 06:52 jaruonline

Você é doido ou veio de JARU? Você sabe como surgiu essa história?

 

Segundo informações, ao longo de uns 40 anos atrás, um cidadão que morava em uma  propriedade na BR/364 no Município de Jaru, lutando para vencer na vida, começou no árduo trabalho de derrubador de mato com o seu soberano e impiedoso “MOTOSERRA – 08”. Saindo da cidade de Ariquemes, vindo de uma derrubada em uma fazenda naquele município, e retornando para sua casa.

Ele comprou sua passagem e ao adentrar ao ônibus, um fiscal da empresa o proibiu, e disse que o mesmo não poderia embarcar com o seu “MOTOSSERA – 08”. Então o moço derrubador de mato, ligou o seu “MOTOSERRA – 08” dentro do ônibus e disse: chama a polícia, eu vou cortar tudo e todos com “MOTOSSERA” ele é meu companheiro de trabalho, como se fosse uma dupla sertaneja de (Tonico e Tinoco).

Foi quando entre os demais passageiros amedrontados pelas ameaças do jovem, um homem gritou la do fundo “Você é doido ou veio de Jaru” ?

E desde então a frase só se espalhou pelo estado, e sempre que um Jaruense está no meio de moradores de outros Municípios, rola a famosa “Zoeira” com frases do tipo:  “Você é doido ou veio de Jaru” ?    “E ai cadê o seu Motosserra” ?

 


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo