Rondônia

24/10/2018 08:19

DECADENTE: Porto Velho gerou apenas 79 empregos em 2018, segundo o Ministério do Trabalho

Porto Velho está ficando cada vez mais atrás em seu desenvolvimento econômico em relação aos municípios do interior do Estado. Em 2018, segundo dados do Ministério do Trabalho, a capital só gerou 79 empregos formais (carteira assinada) entre janeiro e agosto.

O número não chega a ser desastroso, pois em 2017 houve um saldo negativo de 1.028 (demissões), mas demonstra a diferença econômica entre a capital e os grandes municípios do Estado: Cacoal, por exemplo, gerou 476 vagas, Ji-paraná 795 e Vilhena 712 empregos.

 

Porto Velho ficou atrás ainda de Rolim de Moura (304), Ariquemes (138), Pimenta Bueno (262) e Candeias do Jamari (159). No Estado inteiro, o setor de comércio, serviços e administração pública tem sido a salvação da lavoura na economia, segundo dados do Ministério do Trabalho.

 

Dias atrás, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgou uma projeção sobre as vendas de final de ano e prevê um decréscimo de 1,7% no país na oferta de empregos temporários, apesar de um crescimento de 2,3% nas vendas, em relação ao ano passado. 

 

Confira a tebela: 

 


Patrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
Lavacar

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo