Rondônia

10/01/2019 12:16 Correio Central

Prefeitura identifica 35 famílias desabrigadas no Jardim Aeroporto II; SEMAS auxilia famílias na cidade

SEMAS arranjou colchões no CENTRER, levou roupas e serviu alimentos; nos casos extremos prefeitura vai recorrer ao Aluguel Social para famílias.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) concentra a Escola Municipal Benjamin Constant, no Jardim Aeroporto II, com ponto inicial de recebimento de donativos para as famílias atingidas pela forte enxurrada das chuvas que caíram na madrugada da última quarta-feira (9) em toda a cidade.

Somente ontem, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fez o cadastramento identificou nas quadras do bairro, entre 30 e 35 famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes enxurradas, a exceção de casas afetadas que estavam fechadas, e de residências de pessoas que não se encontram na cidade.  

Há situação de famílias que perdeu tudo, inclusive havia crianças que não tinham roupas para dormir. A SEMAS orienta que, quem puder doar roupas e alimentos, pode encaminhar as doações para a Escola Benjamin Constant.

A equipe de funcionários do Posto de Saúde Boa Esperança também montou um ponto de coleta de donativos para as famílias desabrigadas.

No caso de famílias que não tiverem condições de voltar para suas casas, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai auxilia-las com o Aluguel Social, benefício criado pelo governo federal para ajudar as famílias prejudicadas por um período de tempo.

A prefeitura conseguiu colchoes emprestados no Centro de Treinamento Técnico (Centrer) da Emater e distribuiu para famílias desabrigadas. Nesta quinta-feira pela manhã, a equipe retornou ao bairro para servir um café da manhã para os desabrigados.  

Geany Rodrigues Silva Oliosi, gestora da SEMAS, informou que há muitas outras famílias na mesma situação em outros setores da cidade onde há moradias próximas aos riachos que cruzam a cidade e desaguam no Igarapé Ouro Preto.

Hoje, serão identificados os moradores afetados no Jardim Novo Estado. “Primeiro nós fizemos visitas a todas as famílias que ficaram desabrigadas no bairro Jardim Aeroporto, providenciamos sopa e levamos de casa em casa. Todas as doações neste estão sendo concentradas na Escola Benjamin Constant”, informou Geany.

“Agora, vamos verificar a situação nos demais pontos da cidade e cadastrar as famílias necessitadas”, concluiu.


LavajatoMotelgifGifbanner Lanches Centeeeerr OpticaChaveiroToplanches Proserv

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo