🔴 Travesti é executada a tiros após polêmica sobre “homens casados”
Na madrugada de domingo, 3 de agosto, a travesti Jadyclecia da Silva, de 26 anos, foi brutalmente assassinada a tiros na cidade de Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O crime chocou a população e levanta suspeitas sobre possível motivação por ciúmes ou vingança.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador, pilotando uma moto azul sem placa, se aproximou e efetuou diversos disparos contra Jadyclecia, que estava acompanhada de amigas em via pública. Assustadas, as testemunhas fugiram correndo logo após o ataque. A equipe do SAMU foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
De acordo com informações da investigação, o crime pode estar ligado a uma declaração polêmica feita por Jadyclecia em junho, durante uma festa, onde afirmou:
“Só gosto de homem casado. Solteiro, sem aliança, não quero!”
A fala viralizou nas redes sociais e gerou uma onda de críticas, principalmente por parte de mulheres, o que pode ter alimentado sentimentos de revolta e represália.
Conhecida pelo bom humor e por criar conteúdos cômicos sobre relacionamentos nas redes sociais, Jadyclecia era querida por amigos e familiares, que afirmam que ela não tinha envolvimento com drogas nem com o crime.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Água Preta, que segue em busca do autor do crime e da motivação exata por trás da execução.