Mundo

🚨 ASSUSTADOR: TERREMOTO DE 7,7 ATINGE A INDONÉSIA, DERRUBA PRÉDIOS E DEIXA DEZENAS DE MORTOS

Um forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu a região da ilha de Flores, no leste da Indonésia, na madrugada deste sábado (15). O tremor provocou desabamentos, deslizamentos de terra, falta de energia e deixou um cenário de destruição em várias áreas.

O balanço mais recente divulgado pelas autoridades aponta pelo menos 38 mortos, além de duas pessoas gravemente feridas e outras 11 com ferimentos leves. Cerca de 2 mil moradores deixaram suas casas diante do risco de novos tremores.

O abalo aconteceu por volta das 5h58 no horário local, com o epicentro localizado próximo à ilha de Flores, a aproximadamente 70 quilômetros da cidade de Ende. O terremoto ocorreu a cerca de 10 quilômetros de profundidade, condição que contribuiu para a forte intensidade dos tremores na superfície.

→ Clique aqui e entre em nosso grupo de whatsapp

→ Clique aqui e entre em nosso grupo de whatsapp

🌊 ALERTA DE TSUNAMI FOI EMITIDO

Logo após o terremoto, as autoridades emitiram um alerta de tsunami e orientaram moradores de áreas costeiras a procurar regiões mais altas.

Ondas inferiores a um metro foram registradas em alguns pontos. O alerta, porém, acabou sendo cancelado cerca de três horas depois, após o monitoramento indicar que não havia ameaça significativa de novas ondas.

Mesmo após o fim do alerta, dezenas de tremores secundários foram registrados, aumentando o medo entre os moradores e dificultando o trabalho das equipes de emergência.

🏚️ PRÉDIOS DESABARAM E ESTRADAS FORAM BLOQUEADAS

Imagens divulgadas após o terremoto mostram construções danificadas e partes de prédios que desabaram. Em algumas regiões, deslizamentos de terra bloquearam estradas e dificultaram a chegada das equipes de resgate.

Em Maumere, uma das áreas atingidas, equipes encontraram vítimas entre os escombros. Também houve danos em hospitais, levando pacientes a serem retirados para áreas externas.

As autoridades continuam avaliando os prejuízos e procurando possíveis vítimas que ainda possam estar presas sob estruturas destruídas.

A Indonésia fica no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma das regiões de maior atividade sísmica e vulcânica do planeta. Por isso, terremotos de grande intensidade são uma ameaça recorrente no país.

www.rondoniatual.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios