A Polícia Civil investiga um crime brutal que terminou com a morte de duas jovens no município de Rochedo, no Mato Grosso do Sul. Segundo as investigações, a execução das vítimas teria sido transmitida ao vivo para integrantes de uma organização criminosa.
As vítimas foram identificadas como Ellen Vitória Moreira da Cruz, de 20 anos, e Vitória Gabriely Souza Cordeiro, de 21 anos. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de uma residência que, conforme a investigação, seria utilizada como ponto de tráfico de drogas.
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado a uma disputa entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV).
⚠️ AMEAÇAS ANTES DO CRIME
De acordo com informações reunidas pelos investigadores, as duas mulheres teriam sido ameaçadas antes de serem assassinadas.
Uma testemunha relatou à polícia que as vítimas estariam ligadas à guarda de drogas para uma das organizações criminosas e passaram a sofrer pressão de integrantes do grupo rival.
Ainda segundo o depoimento, familiares das mulheres também teriam sido ameaçados.
Posteriormente, homens foram até a residência onde elas estavam. Durante uma discussão, as vítimas foram atacadas com golpes de faca e chutes.
Após o crime, o imóvel foi incendiado. A perícia apontou que as mulheres já haviam sido assassinadas antes de a residência ser tomada pelas chamas.
📱 EXECUÇÃO TERIA SIDO TRANSMITIDA
Um dos principais pontos da investigação é a suspeita de que o momento da execução tenha sido transmitido ao vivo para integrantes da organização criminosa.
O conteúdo estaria sendo analisado pelos investigadores para identificar os envolvidos e esclarecer quem teria ordenado o assassinato.
🚔 SUSPEITO MORRE EM CONFRONTO
Durante uma operação realizada na quarta-feira (23), equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), com apoio do Tático do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, localizaram três suspeitos.
Um deles, identificado como Luís Carlos, conhecido como “Bob Esponja”, morreu durante um confronto com os policiais. Segundo a investigação, ele seria responsável pela chamada “disciplina” do PCC.
Outros dois suspeitos foram presos e encaminhados às autoridades.
A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer a participação de cada envolvido e identificar a possível cadeia de comando por trás das mortes.
O caso é tratado como duplo homicídio qualificado.
Comente esta matéria
Participe da conversa. Seu comentário passará por aprovação.