Homem é multado em mais de R$ 1 milhão por desmatar área de reserva em Rondônia

Desmatamento foi flagrado por policiais militares na zona rural de São Francisco do Guaporé

0 12

São Francisco – A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), através do Batalhão de Polícia Ambiental, autuou um infrator por realizar uma desmate de floresta nativa em área de reserva legal no dia 3 de agosto em São Francisco do Guaporé. Homem foi multado em mais de 1 milhão de reais.

As esquipes participavam da Operação Hórus, que foi desencadeada em todo Vale do Guaporé, após verificar informativos de desmatamento emitidos pelo sistema DETER/INPE, levantados via satélite, indicando uma grande área desmatada, as equipes de policiais se deslocaram até o local constatando o crime ambiental. O desmate somava uma área de 207 hectares, gerando um auto de infração no valor de R$ 1.040.000,00 reais em desfavor do infrator.

BANNERCAMAROTE

O desmate foi realizado em uma região de floresta nativa em área de reserva legal de domínio privado, e o infrator não possuía prévia autorização do órgão ambiental competente para retirar vegetação daquela área.

Diante de toda situação que foi constatada, as equipes confeccionaram a documentação necessária, que responsabiliza administrativamente e criminalmente o infrator, para que o mesmo compareça em juízo.