No Afeganistão, famílias entregam bebês para tropas estrangeiras

Recém-nascidos são oferecidos a soldados britânicos, mas Reino Unido informa que menores desacompanhados não deixarão o país asiático

0 256

Imagens de agências internacionais de notícias no Afeganistão registraram nos últimos dias pais entregando filhos pequenos a soldados britânicos. As informações são do Bora Brasil.

 

Nas gravações, é possível ver adultos passando bebês através de cercas de arame farpado, na tentativa de retirar as crianças do país.

BANNERCAMAROTE

Apesar dos esforços dos pais afegãos, a Secretaria de Defesa do Reino Unido informou que menores desacompanhados não serão levados para fora do país asiático, e prometeu trabalho em conjunto para ajudar as famílias locais.

Nas últimas semanas, diante da saída das tropas dos Estados Unidos, o Afeganistão vem sendo retomado pelo Talibã. No último domingo (15), o grupo fundamentalista tomou o controle da capital, Cabul.

Milhas de pessoas tentam chegar ao aeroporto da cidade, única rota de saída do país, tomado pelo caos. Desde o domingo, pelo menos 12 pessoas morreram. As ruas de Cabul são controladas pelo Talibã, o que impede a circulação de civis.