FGTS 2022: Caixa vai realizar novo pagamento a partir de março

0 19

O (FGTS)  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço  terá mais um lote de pagamentos em pouquíssimos dias. Restam somente 4 dias para que uma nova liberação seja feita. O valor a ser liberado faz parte do saldo disponível nas contas do fundo do trabalhador no mês de seu aniversário.

 

No mês de janeiro, a liberação aconteceu para os nascidos no primeiro mês do ano. Os saques ainda estão ativos, uma vez que conforme o calendário, os saques serão liberados até 31 de março. Neste mês de fevereiro, desde o dia 1º, a liberação ocorre para os nascidos no segundo mês do ano. As retiradas poderão ser feitas até 30 de abril.

 

Agora, a próxima liberação acontecerá daqui a 4 dias, ou seja, no dia 1º de março. O pagamento será feito para os nascidos no terceiro mês do ano

 

BANNERCAMAROTE

Os trabalhadores que desejam migrar para a modalidade precisam se atentar as datas, isso porque, para receber os valores ainda em 2022 é necessário aderir a opção até o último dia útil do mês em que fazem aniversário.

Como mencionado, a liberação ocorre no mês de nascimento do titular, tendo até o último dia útil do segundo mês subsequente para realizar o saque. Os trabalhadores nascidos em janeiro, por exemplo, terão até o dia 31 de março para resgatar os recursos.

Vale lembrar que a adesão é voluntária, não sendo à modalidade obrigatória. Além disso, quem migra para o saque-aniversário perde o direito de sacar o FGTS totalmente diante demissão sem justa causa. Neste caso, é liberada apenas a multa rescisória de 40% sobre o saldo.