Cão Farejador Encontra 300 Quilos de Cocaína em Fundo Falso de Caminhão em Rondônia

Durante perseguição policial, o caminhão saiu da pista, colidiu com uma cerca e atolou. Motorista conseguiu fugir.

300 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (9) perto das cidades de Pimenteiras do Oeste e Corumbiara (RO). A droga era transportada no fundo falso de um caminhão.

Segundo a PM, uma barreira policial foi feita no trevo que dá acesso às cidades para fiscalização. Por volta das 3h um caminhão passou pelo local e o motorista teria gesticulado com a mão indicando que iria parar no acostamento, porém, acelerou. Então começou a perseguição que durou aproximadamente 5 km. Até que o motorista pulou do caminhão que ficou desgovernado, saiu da pista, colidiu com uma cerca e atolou. O suspeito conseguiu fugir pela mata, mas deixou seus documentos pessoais na cabine do veículo, possibilitando a identificação. Como o caminhão parecia estar vazio, os militares pediram apoio do canil de Colorado do Oeste (RO).

O cão deu sinal em algumas partes do veículo, então os policiais abriram o assoalho e localizaram, em um fundo falso, aproximadamente 300 tabletes de substância entorpecente aparentando ser cocaína. A droga foi apreendida junto com os documentos do motorista e tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal para as medidas cabíveis.