VÍDEO: Grupo faz Bloqueio em Estrada Para impedir que Polícia Abordasse Caminhão que Transportava Madeira Ilegal.

Aproximadamente 30 pessoas "montaram uma barreira" com vários veículos impedindo a ação dos agentes de fiscalização. O caso aconteceu na estrada conhecida como Soldado da Borracha.

Um grupo composto por cerca de 30 pessoas impediu que policiais ambientais apreendessem caminhões que carregavam madeira ilegal. O caso aconteceu na estrada conhecida como Soldado da Borracha em Rondônia, nesta terça-feira (14). Durante todo o dia, agentes estavam na região devido a Operação Arigós, deflagrada para apurar e combater grandes desmatamentos entre Porto Velho e Cujubim.

O vídeo mostra dois caminhões com toras de madeiras passando pela estrada, até que o grupo com vários veículos, atrapalha a passagem da viatura da Polícia Ambiental que estava escoltando os caminhões para uma área de segurança da polícia. Com a interferência, os motoristas do carregamento ilegal conseguiram fugir. Há suspeitas que as madeiras podem estar escondidas para evitar apreensões.

O flagrante

Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental, major Adenilson Chagas, nesta terça-feira (14) os policiais abordaram os caminhões que carregavam as toras de madeira sem documentos de origem florestal. De acordo com investigações da corporação, a carga tinha sido retirada ilegalmente de unidades de conservação.

“As equipes apreenderam a madeira e estavam escoltando os caminhões até o pátio do batalhão para que pudessem ficar à disposição da Justiça, quando foram surpreendidos por populares que atrapalharam a ação da polícia”, informou. Ainda segundo o major, já foram identificados todos os veículos envolvidos, além dos proprietários e as pessoas que participaram.

fonte: g1 RO