Vídeo flagra momento em que fazendeiro dá tiros no vizinho por causa de disputa de terras.

Tentativa de homicídio foi filmada pela própria vítima em Santana do Jacaré; homem levou dois tiros e está internado em estado estável.

Um vídeo registrado por um celular flagrou o momento em que um homem foi baleado por causa de uma disputa de terras por um vizinho em Santana do Jacaré (MG) no sábado (2) à tarde. As imagens foram gravadas pela própria vítima.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 44 anos que foi baleado estaria colhendo milho quando foi surpreendido pelo autor dos disparos. O homem começou a ameaçá-lo e então fez os disparos. Conforme a polícia, foram seis tiros. A vítima chegou a ser atingida, mas ainda conseguiu entrar em luta corporal com o vizinho, que fugiu.

O suspeito dos tiros foi encontrado pela polícia algumas horas depois. Ele disse que a vítima teria contado para algumas pessoas que ele havia rompido a cerca que divide as propriedades para deixar o gado dele comer na lavoura do vizinho.

Ele também disse que foi até a propriedade da vítima para filmar que não tinha rompido a cerca, momento em que, segundo a versão dele, foi abordado pela vítima e outra pessoa armados. Diante disso, ele disse que pegou a arma no carro e disparou para se defender.

A vítima foi atingida por pelo menos dois tiros no abdômen e no braço. Ele foi encaminhado para a Santa Casa e passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.

A arma usada na tentativa de homicídio foi apreendida juntamente com munições.

Fonte: G1