Estudante brasileiro de medicina é preso com drogas na Indonésia

O caso foi registrado no dia 28, mas só foi divulgado à imprensa na noite de ontem

0 15

Um estudante de medicina brasileiro identificado como Alberto Sampaio Gressler, 25 anos, foi detido após ser encontrado com gramas de maconha em Bali, na Indonésia.

De acordo com ‘Indonesia Expat’, a droga foi encontrada após “policiais ficarem desconfiados dos itens na sua bolsa” em uma avaliação de raio-x. Ainda segundo o site, a prisão aconteceu no dia 28 de junho e foi divulgada apenas na noite de quarta-feira, 6.

Após inspeção, foram encontrados quatro pacotes contendo folhas e sementes. Pelos resultados dos testes no laboratório da alfândega, as folhas e sementes continham maconha.

“Foram confiscados quatro maços de maconha com um peso total de 9,1 gramas”, disse o Chefe de Investigação de Narcóticos da Polícia do Aeroporto de Ngurah Rai, o comissário de polícia I Kadek Darmawan.

BANNERCAMAROTE

A publicação ainda afirmou que Gressler teria comprado a maconha durante as férias na Tailândia e a usaria em Bali. Ele admitiu que não sabia que os narcóticos eram proibidos na Indonésia.

O brasileiro infringiu o artigo 111 parágrafo 1º e 113 parágrafo 1º da lei nº 35 de 2009 sobre entorpecentes e pode enfrentar uma condenação severa.

Fonte: Terra