Estudante brasileiro de medicina é preso com drogas na Indonésia

O caso foi registrado no dia 28, mas só foi divulgado à imprensa na noite de ontem

Um estudante de medicina brasileiro identificado como Alberto Sampaio Gressler, 25 anos, foi detido após ser encontrado com gramas de maconha em Bali, na Indonésia.

De acordo com ‘Indonesia Expat’, a droga foi encontrada após “policiais ficarem desconfiados dos itens na sua bolsa” em uma avaliação de raio-x. Ainda segundo o site, a prisão aconteceu no dia 28 de junho e foi divulgada apenas na noite de quarta-feira, 6.

Após inspeção, foram encontrados quatro pacotes contendo folhas e sementes. Pelos resultados dos testes no laboratório da alfândega, as folhas e sementes continham maconha.

“Foram confiscados quatro maços de maconha com um peso total de 9,1 gramas”, disse o Chefe de Investigação de Narcóticos da Polícia do Aeroporto de Ngurah Rai, o comissário de polícia I Kadek Darmawan.

A publicação ainda afirmou que Gressler teria comprado a maconha durante as férias na Tailândia e a usaria em Bali. Ele admitiu que não sabia que os narcóticos eram proibidos na Indonésia.

O brasileiro infringiu o artigo 111 parágrafo 1º e 113 parágrafo 1º da lei nº 35 de 2009 sobre entorpecentes e pode enfrentar uma condenação severa.

Fonte: Terra