Polícia Federal prende seis envolvidos com o tráfico em Rondônia e Goiás

Em Rondônia, as cautelares foram cumpridas nas cidades de Ji-Paraná, Costa Marques e Nova Mamoré.

0 29

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13/07/2022), a Operação Encruzilhada. A operação visa desarticular grupo criminoso que atua no transporte de drogas de Rondônia para o Centro-Oeste do País.
Foram cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão e 6 Mandados de Prisão Preventiva, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal e de Delitos de Trânsito em Ji-Paraná. Os mandados foram cumpridos em Rondônia nas cidades de Ji-Paraná, Costa Marques e Nova Mamoré, e em Goiás, nas cidades de Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás.
Também foi realizado o sequestro de bens dos investigados, com a decretação da indisponibilidade de quaisquer bens ou valores que possuam junto a instituições bancárias ou financeiras.
Durante as investigações foram realizados dois flagrantes relacionados a atividade criminosa investigada. No dia 15 de julho de 2021 um homem foi preso transportando R$ 132.000,00 em um fundo falso da caminhonete. Já no dia 06 de novembro de 2021 dois homens foram presos transportando 9,540 Kg de cocaína. A deflagração da operação busca atingir financiadores e fornecedores do grupo criminoso.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e financiamento do tráfico (Artigos 33 e 35 da Lei 11343/06), cujas penas máximas somadas chegam a 25 anos.

BANNERCAMAROTE

Fonte: @policia_federal_ro