Brasileiro morre nos EUA após ser preso por imigração ilegal

0 411

BANNERCAMAROTE

EUA – O brasileiro Kesley Vial, 23, morreu no estado do Novo México, nos Estados Unidos, conforme divulgado na sexta-feira (26) pela agência de Imigração e Fiscacalização Aduaneira dos EUA.

Kesley foi detido enquanto fazia a travessia ilegal do México para os Estados Unidos, sendo levado para a prisão no Novo México.

No dia 17, o jovem foi encontrado desacordado por um agente penal. Ele foi transferido para o Hospital da Cidade do Novo México, onde foi constatada a morte. Uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte do jovem.

Após a morte ter sido confirmada, a instituição realizou os procedimentos cabíveis e comunicou os órgãos competentes, incluindo o consulado brasileiro em Houston, no Texas.

A família de Kesley criou uma página de financiamento coletivo para conseguir levar o corpo do Novo México até Danbury, onde a mãe, Rose Vial, mora há mais de 19 anos.

“Passei 19 anos longe dele, sempre na esperança de lhe dar uma vida digna, e meu maior sonho era lutar para um dia ele estar aqui comigo”, lamentou Rose nas redes sociais.