Menina vai parar na UTI após ficar com os cabelos presos em ralo de piscina

Uma menina de 11 anos foi internada em UTI após ter os cabelos sugados pelo ralo de uma piscina. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tarde dessa quinta-feira (13) na cidade de Tangará da Serra (373 km de Cuiabá).

Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança estava em uma piscina quando um adulto percebeu que ela estava se afogando e a retirou da água. Rapidamente uma guarnição foi deslocada até o local e prestou os primeiros socorros.

“No momento em que nos encontrávamos aqui na Vila Olímpica, realizando a prevenção em evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, fomos acionados recebendo a informação de que havia uma pessoa vítima de afogamento em piscina e que alguém já teria a retirado. Prontamente deslocamos para o local, que é perto aproximadamente 600 metros”, disse o subtenente Anjos do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra em entrevista para a afiliada da Rede TV na cidade.

Estima-se que a menina tenha ficado pelo menos dois minutos dentro da água. Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança estava inconsciente, mas respirando.

Além disso, a garota liberava bastante líquido pela boca de forma espontânea. Segundo os bombeiros isso é normal, é uma forma de defesa do próprio organismo em casos de afogamento.

“O serviço do Corpo de Bombeiros no local foi manter essa pessoa estável, foi realizada a imobilização, sempre com atenção aos sinais vitais e foi conduzida para a Upa. Onde foi atendida por equipe médica”, disse o subtenente.

Conforme a imprensa de Tangará da Serra, o estado de saúde da menina é considerado grave.