Amanheceu sem zap: WhatsApp está fora do ar; usuários não recebem ou enviam mensagens

Quem foi mandar aquela velha mensagem na madrugada ou o bom dia da alvorada ficou na mão. O WhatsApp está fora do ar desde as primeiras horas desta terça-feira. Usuários de todo o Brasil relatam problemas de instabilidade.

Não dá para mandar ou receber mensagens. Usuários na América do Sul, Europa, Ásia e África, além de brasileiras e brasileiros que acordaram cedo nesta terça (25), já perceberam o problema e relataram em outras redes sociais, principalmente no Twitter.

🚨WhatsApp está fora do ar.

Usuários na Europa e Ásia relatam instabilidade tb no Twitter.

— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 25, 2022

Segundo o site “Downdetector”, que reúne relatos de falhas no serviço, o pico de reclamações iniciou logo às 4h. Até o momento, a plataforma segue sem funcionar.

A Meta Plataforms, que controla o serviço de troca de mensagens, admitiu que o WhatsApp apresenta instabilidade em nota enviada à Reuters por um porta-voz.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”, disse o porta-voz da Meta Platforms, empresa controladora do WhatsApp.