Homem que cometeu homicídio é condenado a 14 anos

A Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura, através de uma equipe da Patrulha de Trânsito (PTRAN) prendeu no início da noite de segunda-feira (24), um homem acusado de crime de homicídio.

De acordo com informações, a prisão foi realizada em cumprimento a um Mandado de Prisão, de espécie definitiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, através do Juizado da Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura/RO.

O acusado foi identificado por Enildo Rodrigues Ferreira, de 60 anos. Ele foi condenado a 14 anos de prisão, a ser cumprido no regime fechado.

Após a prisão, Enildo foi encaminhado até a UNISP para registro de ocorrência e procedimentos de praxe. Posteriormente ele foi apresentado na Penitenciária Regional do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime

De acordo com o Inquérito Policial, Enildo Rodrigues estava em processo de separação da esposa, a Senhora Marinilza Aparecida, após 15 anos de vida conjugal, e no período noturno do dia 03 de dezembro do ano de 2017, em meio a uma discussão, a vítima exigiu que ele saísse da residência, localizada no Residencial Jatobá II, bairro Cidade Alta em Rolim de Moura.

Enquanto ela retirava seus pertences, o acusado se apossou de uma faca, surpreendeu-a e a dominou na varanda da casa, vindo a desferir vários golpes de faca em seu corpo.

A vítima ainda teria tentado sair do local, porém sem forças veio a cair em frente à residência, sendo alcançada pelo acusado, que novamente a atingiu com outros vários golpes de faca. Após a pratica do crime, o acusado fugiu.

Consta nos autos, que o crime foi cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, sob a circunstância de violência doméstica e familiar (feminicídio), por motivo fútil, pelo fato do denunciado não aceitar o término do relacionamento e ainda mediante surpresa, recurso que dificultou a defesa da vítima.Fonte: AlertaRolim