Mistério revelado: saiba quem é o assassino da jovem Silvane, que foi estrangulada

 

Na manhã desta terça-feira (25), o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Ricardo Cunha, convocou a imprensa para trazer esclarecimentos sobre a trágica morte da jovem Silvane dos Santos Costa, de 25 anos, que foi estrangulada no dia 10 de outubro dentro da sua própria residência, localizada no bairro Nova Esperança, na zona Oeste de Manaus. A informação que chocou a todos foi que o assassino era vizinho da vítima. 

De acordo com o delegado, o suspeito, identificado como Antônio Marcos, de 31 anos, era obcecado pela vítima e somente no dia do crime, havia a abordado oito vezes e em um momento oportuno, quando Silvane estava voltando do salão, ele resolveu atacá-la. 

A jovem foi encontrada morta, pela sua própria irmã, dois dias depois do crime. A mesma não estava usando calcinha, o que levanta a suspeita de que a vítima ainda foi estuprada enquanto era estrangulada até a morte. 

Após cometer o assassinato Antônio fugiu de Manaus e foi procurar refúgio na casa de parentes em Curitiba, onde acabou sendo preso nesta segunda-feira (24). Com ele ainda estava o celular de Silvane. 

Para a polícia, Antônio, que é casado, disse que tinha um caso extraconjugal com Silvane e que a mesma teria ameaçado falar tudo para a esposa dele. No entanto, a polícia nega essa versão e acredita que ele era um vizinho obcecado pela beleza da jovem, que o rejeitava.

O criminoso deve chegar em Manaus somente na próxima semana, para maiores esclarecimentos sobre o caso.

cm7