Três pessoas são denunciadas após fazerem fotos na cabine de votação em Rondônia; uma foi presa

No período da manhã deste domingo (30), a PM registrou cinco crimes eleitorais em Rondônia e um deles resultou em prisão. Houve ainda; um problema com urna e uma comunicação policial.

A PM registrou boca de urna nos municípios de Governador Jorge Teixeira e Colorado do Oeste. Em Cabixi e Campo Novo de Rondônia ocorreu violação de sigilo de voto e a realização de propaganda política. Os infratores foram notificados e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A prisão foi registrada no município de Campo Novo. Um homem foi flagrado fotografando a urna eletrônica. Ao ser abordado pela mesária, negou os fatos, mas quando a Polícia Militar chegou ao local ele confessou que deletou a foto e que havia mostrado ao irmão. Logo após, permitiu que a guarnição verificasse o celular e foi constatado na lixeira do aparelho, a imagem. Ele  foi conduzido à Delegacia de Buritis.

Uma outra pessoa foi flagrada fazendo registro de voto, no município de Cabixi.  Populares denunciaram uma pessoa que fez filmagens no momento que estava na urna de votação e posteriormente divulgou no aplicativo de troca de mensagens instantâneas. A autora dos fatos foi flagrada por uma pessoa que estava em sua agenda de contatos e verificou o crime eleitoral praticado.

O fato foi comunicado a um agente de justiça que registrou o Termo Circunstanciado de Ocorrências para posteriores providências.

No município de Santa Luzia do Oeste, um homem foi flagrado tirando fotos próximo à cabine de votação. Ele confirmou o fato ao ser abordado, e para providências cabíveis, a comunicação policial foi registrada.

Na capital

Até o momento, apenas uma notificação sobre propaganda política irregular foi constada em Porto Velho. E de acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, um veículo permaneceu pela manhã com propaganda eleitoral em frente a uma escola, onde ocorria a votação a menos de 100 metros. O proprietário do veículo não foi localizado, sendo a denúncia realizada no TRE e as providências cabíveis tomadas.

Rondoniagora.com