Prefeita diz que vai renunciar o mandato por ‘desgosto e vergonha’ da eleição de Lula

Carmen Martines (União Brasil), prefeita de Carlinda a 755 km de Cuiabá, disse que o “desgosto e a vergonha” com o resultado da eleição presidencial são mais fortes que a confiança do eleitor que a reelegeu com mais de 90% dos votos válidos em 2018. Por isso, decidiu anunciar que irá renunciar ao mandato de prefeita municipal.

Para a gestora do município com cerca de 11 mil habitantes, os eleitores a conhecem bem e por isso irão entender a decisão de abrir mão do cargo, caso o presidente da república eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja empossado em 01 de janeiro de 2023.

 

“O povo que votou em mim já conhece o meu jeito. Sabe que eu sou assim. Essa é a minha personalidade. Porque quem gosta de mim vai estar do meu lado.

A prefeita deixou clara a sua incerteza em relação aos rumos que o país pode vir a tomar a partir do ano que vem e, por isso, prefere sair do cenário político a se calar diante de fatos que ela não concorda.

“Eu sei que eu não me calo, então é melhor eu entregar o meu mandato”, posicionou  ao dizer que ainda vivemos em um país democrático.

Veja o vídeo:

Veja a entrevista: