Vacinado quatro vezes, servidor do IFRO de Colorado do Oeste contrai Covid-19 e morre aos 52 anos, em Cacoal

Faleceu nos primeiros minutos deste domingo, 13, no Hospital Regional de Cacoal, onde estava internado desde o dia 02 deste mês, o servidor do campus do IFRO em Colorado do Oeste, Aristides Soares de Melo.

Potiguar do interior, Aristides tinha 52 anos e residia em Colorado do Oeste desde 1995. Era casado, deixa dois filhos e será levado pera seu Estado natal, onde acontecerá o sepultamento.

De acordo com a esposa de Aristides, ele era portador de uma doença crônica que vinha atacando suas vias respiratórias. Muitas vezes precisava ser internado após as crises causadas pela amiloidose, a enfermidade rara que enfrentava.

No dia 31, ao ser internado em Colorado, Aristides não conseguia respirar nem usando oxigênio. Diante da suspeita de que ele pudesse ter contraído Covid-19, mesmo após ser vacinado quatro vezes contra a doença, um teste foi feito e confirmou a infecção.

O servidor, que era técnico em agropecuária, mas  trabalhava no setor administrativo da instituição federal de ensino, seria transferido para Vilhena dia 02, mas com o diagnóstico, ele foi levado para Cacoal, onde permaneceu na UTI desde então.

Fonte: Folhadosulonline