Mais de 40 pessoas foram presas por embriaguez ao volante em Rondônia no final de semana

285

BANNERCAMAROTE

Neste final de semana, 41 pessoas foram presas por crime de embriaguez em Rondônia, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O órgão informou que, de sexta (18) a domingo (20), o Detran realizou sete blitzes da Operação Lei Seca, sendo duas em Porto Velho, duas em Cacoal, duas em Rolim de Moura e uma em Ji-Paraná.

Ao todo, foram abordados condutores de 1.054 veículos, dos quais 104 foram autuados pela infração de embriaguez ao volante. Deste total, 41 também incorreram no crime de embriaguez previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os flagrantes confirmados através do teste do etilômetro ou de avaliação de agente da autoridade de trânsito.

Em todo o Estado, foram lavrados 349 autos de infrações pelas mais diversas infringências ao CTB, boa parte delas por falta de habilitação, habilitação vencida e licenciamento anual atrasado.

Somente em Porto Velho, considerando-se os dados das duas blitzes realizadas na Capital, de sexta para sábado e sábado para domingo, houve a abordagem de condutores de 265 veículos, sendo que 50 incorreram na infração administrativa de embriaguez, e 23 deles, também incorreram no crime de embriaguez na direção, tendo sido apresentados a autoridade.

  • Receba as notícias do Rondônia Atual no seu WhatsApp, clique aqui.
  • Para acompanhar e seguir o Rondônia Atual no Facebook, clique aqui.