“Vou parar de apanhar’, diz professora que dopou, asfixiou e escondeu o corpo de seu marido no freezer

A pedagoga Claudia Fernanda Tavares Hoeckler, 40, foi presa temporariamente nessa segunda-feira (21/11), suspeita de matar o marido e esconder o corpo dentro de um freezer em casa, em Lacerdópolis (SC). Ao delegado responsável pelo caso, Gilmar Antônio Bonamigo, ela detalhou como executou o crime brutal, supostamente motivado por violência doméstica.

O marido, o motorista Valdemir Hoeckler, 52, foi assassinado dia 14 de novembro. Foi apenas no último sábado (19/11), cinco dias após o crime, que ele foi encontrado.

Bonamigo afirmou que a preparação para o assassinato foi iniciada por volta das 23h do dia 14. Claudia contou ter dado três comprimidos indutores de sono a Gilmar, que ficou dopado e dormiu.

Após o marido adormecer, Claudia amarrou seus pés e mãos com cordas. “Ela lidou com gado de leite. Então, sabia como imobilizar vacas. Ela o amarrou porque sabia que, se não conseguisse, ele poderia reagir e ela iria ser morta”, relatou o delegado.

Asfixia

A mulher enrolou uma câmara de pneu no pescoço de Valdemir, então o asfixiou com um saco plástico. Ele chegou a reagir, mas a esposa conseguiu sufocá-lo ao pressionar a boca. “Ele se desvencilhou. Mas ela conseguiu segurá-lo com uma mão. E, com a outra, pressionou a boca. Em pouco tempo, ele perdeu os sentidos e morreu”, narrou o delegado.