Namorado mata professora com mais de 25 facadas e posta nas redes sociais: “matei durante discussão” 

O cozinheiro Rafael da Silva Andrade foi condenado na quarta-feira (23) pelo homicídio qualificado da professora Aila Pinto Cardoso, de 34 anos. O crime aconteceu em Anápolis (55 km da Capital), onde o homem esfaqueou a professora por mais de 20 vezes. A decisão, assinada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, condenou o acusado a 30 anos de prisão e multa de indenização de 250 mil reais à família da vítima.

O documento traz as qualificadoras do crime e entre elas estão presentes o feminicídio, homicídio cruel e homicídio mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O juiz da sentença afirma que o condenado “ultrapassou circunstâncias tidas como ordinárias” quando aproveitou que a vítima estava saindo do banho, nua, e a matou brutalmente.

O juiz ainda relembra o fato que no dia do crime, Rafael, publicou em rede social, o questionamento sobre quem teria matado a professora. Horas depois, o próprio homem chegou a comentar a publicação com “eu mesmo numa discussão”. Esse feito só demonstra a frieza que o cozinheiro teve diante do crime.