Cães se despedem do vilhenense de 29 anos que morreu lutando contra o câncer

Jovem autônomo se tratava no Hospital de Amor; doença foi descoberta dois anos atrás.

  Está sendo velado no templo de uma igreja evangélica no Setor 06, em Vilhena, o corpo do autônomo Maicon José Gonçalves. Ele tinha 29 anos, dois deles lutando contra o câncer.

  Chamou a atenção, na cerimônia fúnebre, uma despedida que havia sido solicitada pelo próprio Maicon, ainda em vida: seus nove cachorros estavam no velório, e dois deles foram levados até o caixão.

  “Esses dois eram os mais apegados a ele”, contou o pai do jovem, que no início deste mês foi mandado para casa, após os médicos do Hospital de Amor, em Porto Velho, onde ele se tratava, constatarem que não havia mais como reverter a doença.

  Segundo o entrevistado, um fator trágico pode ter feito com que o corpo de Maicon deixasse de lutar contra o câncer, do qual ele havia se livrado há mais de um ano, conforme mostravam os últimos exames médicos feitos por ele.

  Quatro meses antes, a avó paterna de Maicon foi assassinada num dos crimes mais chocantes da história de Vilhena: ela foi morta na frente do marido cadeirante. O viúvo morava em Vilhena, junto com a esposa assassinada, há 42 anos  (LEMBRE AQUI).

  Conforme o pai do autônomo, uma semana após a perda da avó, o jovem começou a passar mal e os exames mostraram que o câncer havia voltado ainda mais agressivo. “O fator emocional baixou as defesas do organismo e surgiram quatro tumores. A doença se alastrou pelos pulmões, o esôfago e o intestino”, revela o pai, ao pedir que o site utilizasse a foto dos cães se despedindo do dono ao noticiar o falecimento.

  O corpo Maicon será sepultado hoje, às 16:00h, em Vilhena. Ele era casado, estava morando em Porto Velho havia 07 anos e deixa dois enteados.

Fonte: Folhadosulonline