Caso gordinho: MP obtém condenação de quatro réus por integrar organização criminosa e de três réus por homicídio de jovem pertencente a facção rival

O Ministério Público de Rondônia obteve a condenação por homicídio duplamente qualificado e outros crimes praticados no Município de Ouro Preto do Oeste/RO contra três réus envolvidos no assassinato de D. P. A., apontado como integrante de uma facção criminosa rival.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o motivo do homicídio praticado em 2 de julho de 2019, na cidade de Ouro Preto do Oeste, seria retaliação pelo assassinato de uma mulher que tinha ligação com a facção criminosa integrada pelos réus.

O Conselho de Sentença acatou os argumentos do Ministério Público condenando F.P.B. a 20 anos e 9 meses de reclusão; M.N.V a 20 anos e 3 meses de reclusão; G.M.M a 18 anos, e A.V.P. a 7 anos e 2 meses.

 

O júri, realizado na última segunda-feira (21/11), teve atuação da Promotora de Justiça substituta Ritiane Oliveira da Silva.

Além disso, houve absolvição dos réus pelo delito de corrupção de menores a pedido do Ministério Público.

F.P.B., M.N.V e G.M.M foram condenados pelos crimes de Homicidio com duas qualificadoras, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo., sendo o reu A.V.P. condenado por organização criminosa. Autor: Gerência de Comunicação Integrada (GCI).

Relembre o caso: https://correiocentralro.com.br/noticias/policia/diego-gordinho-morre-no-heuro-em-cacoal-policia-de-opo-continua-investigacao/11123

Fonte: Correio Central