Irã x EUA: Americano foi retirado da arquibancada à força por usar braçadeira de arco-íris

Mais uma cena lamentável viralizou nas redes sociais antes mesmo que a bola rolasse. O torcedor americano Brian Davis foi até o Estádio Al Thumama, em Doha, onde os EUA e Irã se enfrentam buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa. Ele estava usando braçadeira com as cores do arco-íris quando chegou para ver a partida, e depois que já estava sentado para ver o jogo, seguranças o retiraram de seu lugar de maneira agressiva, de acordo com ele, e pediram que ele retirasse o acessório. Ao se recusar, foi retirado da arquibancada pelos seguranças.

Um jornalista dinamarquês encontrou com o torcedor momentos depois da abordagem policial. Ele conversou com o americano, que afirmou estar bem apesar da agressividade dos seguranças.

Eles torceram um pouco meu braço, mas tirando isso está tudo bem. Foi bem agressivo. Eu passei pela segurança com essa (braçadeira) e me disseram que estava tudo bem. Depois, quando estava sentado, me abordaram e me falaram que eu precisava tirar a braçadeira, mas eu disse que não. Então vieram outros e me retiraram à força, torcendo meu braço — afirmou o torcedor depois da abordagem dos policiais.