Mecânico de Cacoal que morreu de diabetes tem foto usada em fake News como “vítima de atropelamento”

Nilson dos Santos estava internado e nem esteve na manifestação

  Em grupos no WhatsApp, a foto do mecânico Nilson dos Santos está sendo compartilhada como se ele tivesse morrido atropelado ontem, em Cacoal, num incidente provocado por um caminhoneiro de Vilhena, que acabou preso após atropelar manifestantes e atingir às barracas deles, instaladas na lateral da BR 364.

  Na  verdade, desinformações no aplicativo levaram muitos a acreditarem que houve morte, mas a única ferida no episódio é uma mulher, que recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

  Segundo um vizinho do mecânico, que tinha 33 anos, ele estava internado há vários dias no Hospital Regional de Cacoal, onde faleceu ontem à tarde, após uma parada cardíaca, antes do atropelamento, portanto. Nilson tinha diabetes e nem esteve na manifestação que resultou no incidente envolvendo o caminhoneiro e os manifestantes.

  Nos grupos no WhatsApp, conhecidos do mecânico, que será sepultado hoje, tentam desfazer a fake news envolvendo o nome dele, mas muitos ainda continuam acreditando na informação errada, aparentemente divulgada de maneira proposital.

Fonte: Folhadosulonline