Palco Pronto Para A Final Do Estadual De Motocross 2022

Com a expectativa de mais um grande show de emoção, adrenalina e velocidade, acontece, neste fim de semana, em Ji-Paraná, a sétima e última etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2022. O palco já está pronto para receber os principais nomes do MX regional.

Em uma realização e coordenação da Liga Independente de Motociclismo de Rondônia (Limero), a prova acontece em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), e com apoio da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

Medindo cerca de 1.000 metros de extensão, a pista foi construída no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e está recebendo os últimos retoques para a prova, que começa neste sábado (3), com os treinos livres. A prova deverá contar com presenças de pilotos dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso e de Goiás.

De acordo com Adelmo Souza, diretor de provas da Limero, para melhor acomodação do público, está sendo montada uma arquibancada coberta, com cerca de 70 metros, além de camarote VIP para as autoridades. O local reservado para os boxes dispõe de amplo espaço e é arborizado

Conforme programação, neste sábado (3), a partir das 15h, a pista estará liberada para os treinos livres, quando os pilotos aproveitam para reconhecimento do traçado e últimos ajustes em suas máquinas.

No domingo, o “warm up” começa logo cedo, a partir das 9h, com as tomadas de tempos (treinos classificatórios), seguido da largada da primeira de uma série de baterias que acontecerão durante todo o dia. Uma apresentação de bike BMX, coordenada pelo atleta Alex Brown, também está na programação do evento.

A corrida será disputada nas categorias, Importada Pró, Importadas MX3, Importadas MX4, Importada Intermediária, Nacional Pró, Nacional Intermediária, Nacional MX3, MX Júnior, Feminina, 65cc, 50cc e Prata da Casa. A entrada será franca, mas a organização pede que, quem puder, contribua com um quilo de alimento não perecível.

Entre os nomes confirmados para a disputa da final rondoniense de MX, estão o líder da temporada, Hugo Amaral, Diego Henning, Guilherme Maschio, Victor Carlos, Jacson Cardoso, Diego Ferrari e Enzo Dotto, entre outros, como Gui Ferreira, do Mato Grosso, atual campeão do Arena Cross e vice-campeão brasileiro, categoria 60cc e Riderson Carlos, do Acre.

Os pilotos Nicolas Rivera e Erick Troncoso, do Peru, e Paulo Siqueira, da Bolívia, estão entre as atrações de outros países sul-americanos confirmadas para a prova do fim de semana, em Ji-Paraná.

Vídeo convite: