Detento ganha semiaberto, mas é orientado por facção a romper tornozeleira e engolir 200 parangas de maconha para voltar a presídio

  Raio-X de presídio constatou a droga no estômago do apenado.

  Um detento que tinha se entregado na Colônia Penal de Vilhena e havia sido transferido para o Centro de Ressocialização Cone Sul foi flagrado com mais de 200 “parangas” de drogas no estômago. A apreensão foi feita ontem (segunda-feira, 05), durante a revista de rotina dos presos que dão entrada na unidade.

  Através de revistas nas celas e de informações interceptadas, os policiais penais do complexo prisional instalado nos arredores da cidade descobriram o inusitado plano da facção Comando Vermelho para fazer com que a droga chegasse ao interior da unidade.

  Após obter a progressão do regime fechado para o semiaberto, o detento foi orientado a romper a tornozeleira eletrônica e se entregar na Colônia Penal, de onde seria enviado novamente para o presídio Cone Sul.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

  Antes, porém, o faccionado teria que engolir a droga e, uma vez dentro da penitenciária, iria evacuá-la nas celas. O entorpecente, então passaria a ser usado pelos membros da facção criminosa.

  O plano audacioso falhou porque, já ciente da manobra, os policiais penais usaram um raio-X na revista e o equipamento constatou as parangas no estômago do preso.

  O detento, que tem pouco mais de 23 anos e responde por vários crimes, confessou sua participação no tráfico e foi apresentado na Unisp, junto com a droga apreendida (maconha) em seu organismo. Ele continua sendo monitorado, porque ainda não expeliu todas as porções da erva.

Fonte: Folhadosulonline