Prefeitura de Ji-Paraná decreta ponto facultativo na sexta-feira para funcionários assistirem Brasil X Croácia

Servidores poderão assistir ao jogo de Brasil e Croácia

A Prefeitura de Ji-Paraná decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas do município, na sexta-feira (9), em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2022. A partida, segundo calendário da competição, está prevista para às 11 horas (horário de Rondônia).

“Ficam excetuados da disposição contida no artigo 1º deste decreto os órgãos prioritários, cujas atividades não podem sofrer solução de continuidade e aqueles em que as demandas necessitem de horário de expediente normal, os quais terão o funcionamento definido a critério dos seus respectivos titulares”, disse o texto.

Brasil e Croácia vão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2022, no Catar, amanhã (9), às 11h (horário de Rondônia). As duas equipes venceram os seus jogos na segunda-feira (5) pelas oitavas de final da competição. 

Na primeira fase da Copa, a Prefeitura de Ji-Paraná já havia baixado decreto estabelecendo horários diferenciados de funcionamento, nos dias úteis, durante a transmissão dos jogos.

“Mais uma vez, foi sensível ao desejo do funcionalismo público de acompanhar as transmissões dos jogos do Brasil. Nesta sexta-feira, não teremos expediente em função de a partida ocorrer às 11 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz e a UPA do 2º Distrito terão funcionamento normal. As unidades básicas de saúde vão atender em horários diferenciados, das 7h30 às 10h. O Centro Especializado em Reabilitação (CER) prestará serviço das 7h30 às 10h e das 14h às 18h.

Centro de Apoio Psicosocial (CPS) das 7h às 10h e das 14 às 19h. Centro de Especialidades Médicos (CEM) das 7h30 às 10h e das 14h às 17h30. Farmácia Básica do 1º e 2º distrito das 7h30 às 10h e das 14h às 17h30. As informações são da Portaria nº 390 da Semusa.