FAB faz buscas por avião que sumiu após decolar de fazenda a 150km de Ji-Paraná

As buscas pelo piloto agrícola Maxsuel Lessa, de 37 anos, foram retomadas nesta segunda-feira (12), de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). A procura pelo piloto, que está desaparecido há quatro dias, quando sobrevoava a região de Rondolândia, a 1.063 km de Cuiabá, e sumiu do radar. Desde então, não deu mais notícias.

“Tem duas equipes em solo fazer do buscas. 

Indígenas da etnia Zoró, localizada na divisa entre Mato Grosso e Rondônia, têm ajudado nas buscas. Uma das hipóteses é que a aeronave tenha caído na terra indígena e, por isso, os indígenas ingressaram também na procura pelo piloto.

Lessa decolou da pista da Fazenda Castanhal que fica a 150km de Ji-Paraná, em Rondolândia, na tarde de quinta-feira (8), por volta das 16h, com destino à Fazenda Recria, em Colniza. A rota tinha duração de 40 minutos, com aproximadamente 120 km de distância, mas ele não chegou no horário marcado e não foi mais visto.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado sobre o desaparecimento e um avião da FAB foi deslocado para auxiliar na procura.

Rondônia Atual acompanhado o avião da FAB que decolou de Porto Velho no domingo realizando buscas.
Maxsuel Lessa – Piloto