Luzes e peças natalinas estão sendo furtadas em Ji-Paraná
Luzes e peças natalinas estão sendo furtadas por visitantes. A informação foi prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (PCJP), Serginho Alquimia, nesta semana, depois de vistoriar locais decorados e constatar que a reposição também causa prejuízos para o município.
De acordo com o Serginho Alquimia, já foram furtados fios de cobre por dependentes químicos (supostamente para venda), peças decorativas e, agora, as luzes. “Nós repudiamos esse comportamento das pessoas que visitam os locais decorados em nossa cidade.”, assegurou.
O presidente da FCJP afirmou que os furtos acontecem desde o início da instalação da decoração natalina. Segundo ele, há registro de testemunhas que flagraram visitantes retirando as lâmpadas, próximo ao Ginásio Gerivaldão. “Isso é um absurdo. Essas pessoas não praticam o ‘espírito natalino’ e não pensam no bem comum”, desabafou.
A decoração natalina foi concluída pela FCJP no início de dezembro. Nela, houve a montagem do Papai Noel Gigante, abertura da Casa do Papai Noel e iluminação com luzes e enfeites nos principais pontos do município. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) calcula que até 10 mil pessoas visitem neste período.
O funcionamento da Casa do Papai Noel está mantido de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h, e de quinta-feira a domingo, das 19h às 22h30. O Bom Velhinho estará no local todos os dias, até 3 de janeiro. A visitação pública se encerra em 6 de janeiro de 2023.