Polícia divulga fotos de mandante e executor de jovem morto na entrada de ‘haras’ em Vilhena; crime ocorreu por ciúmes

Titular da Delegacia de Homicídios de Vilhena, o delegado Núbio Lopes de Oliveira divulgou, na manhã deste sábado, 31, detalhes da investigação que revelou quem são o autor e o mandante da morte do jovem Carlos Pedro Garcia dos Santos Júnior.

Aos 23 anos, o competidor em provas de laço, que tinha o apelido de “Juninho Laçador”, foi assassinado com vários tiros de pistola esta semana, quando chegava ao haras pertencente ao pai de sua ex-namorada. O amigo dele, Carlos Marino Ramos de Oliveira, que estava no banco do carona na picape, foi atingido por quatro disparos, mas sobreviveu. Um adolescente de 14 anos, que estava com a dupla e desceu para abrir a porteira da propriedade, não foi atingido.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teria tido um componente passional, já que o mandante do assassinato, identificado como Fellype Gabriel Campos da Silva, de 20 anos, era o atual namorado da filha de um dos donos do haras. Juninho Laçador já havia namorado a mesma garota por dois anos, mas os dois haviam rompido o relacionamento.

O crime foi executado por um outro rapaz, Kaio Cabral da Silva Pinho, de 18 anos, que foi com o mandante até o haras e preparou a emboscada. Ao passarem pela porteira, as vítimas foram atingidas pelos tiros.

De acordo com a investigação, o contratante do homicídio, de família humilde e com passagem pela polícia quando ainda era menor de idade, estaria com medo de perder o status social, já que Juninho Laçador, mesmo não namorando mais a pivô do crime, continuava treinando na propriedade da família dela. Apesar de ter agido por ciúmes, a principal motivação do mandante seria mesmo o temor de perder a oportunidade de ascensão financeira e social através da namorada, com quem estava se relacionando há cerca de um mês.

Após identificar os envolvidos no crime, que chocou a região, o delegado que comanda o caso pediu à justiça a decretação da prisão dos dois rapazes, e até deflagrou uma operação para captura-los. Mas nenhum dos dois, até o momento, foi localizado. Operação recebeu o nome “Laço em dupla” em homenagem ao rapaz executado, que era campeão neste tipo de prova e querido por todos as pessoas deste meio.

O delegado pede a quem tiver informações que ajudem a localizar o assassino e seu comparsa, que entre em contato com a Polícia Civil através do número (69) 3322-3001, ou ligando no número de emergência da Polícia Militar (190). Não é preciso se identificar para passar as informações.

Fonte: Folha do sul on line