Helicópteros se chocam e deixam quatro mortos na Austrália

Quatro pessoas morreram após o choque entre dois helicópteros do Sea World Tour na região de Gold Coast, em Queensland, Austrália, nesta segunda-feira (2).

Pelo menos 13 pessoas precisaram de atendimento após a colisão entre modelos Eurocopter EC 130B4, que ocorreu pouco antes das 14h, horário local.

Falando em uma entrevista coletiva, o oficial de serviço regional do sudeste da polícia de Queensland, Gary Worrell, confirmou as quatro mortes, acrescentando que outras três pessoas permanecem em estado crítico no hospital.

“Por volta das 14h de hoje, a polícia e os serviços de emergência foram chamados para uma colisão aérea de dois helicópteros em frente ao Sea World em Broadwater”, disse ele.

muitos voos de ida e volta para pessoas necessitadas, incluindo algumas áreas muito remotas”, escreveu a amiga Billie Frank no Facebook.

Jenkinson deixa um filho pequeno, cujo primeiro aniversário ele comemorou em setembro.

De acordo com reportagem do News.com.au O empregador do piloto divulgou um comunicado expressando suas condolências a todas as vítimas do incidente.

“A Sea World Helicopters expressou seu choque e profunda simpatia pelos envolvidos no acidente do helicóptero Sea World na Gold Coast”, disse um porta-voz.

“Nós e toda a comunidade aérea estamos devastados com o que aconteceu e nossas sinceras condolências a todos os envolvidos, especialmente aos entes queridos e familiares do falecido.

“Estamos cooperando com todas as autoridades, incluindo o Australian Transport Safety Bureau e a Polícia de Queensland. Como agora é uma investigação policial, não podemos fornecer mais informações neste estágio”.