PIMENTA BUENO –  Mais de 15 mandados de busca e apreensão são cumpridos em desfavor de manifestantes

Entre os alvos da Justiça estão fazendeiros, donos de supermercados, PMs da reserva e pessoas que estariam recebendo diárias para organizador bloqueios.

Depois de analisar inquérito montado pela Polícia Civil de Pimenta Bueno que investiga atos ilegais de bloqueio na RO-010, que liga Pimenta Bueno à Zona da Mata, a Justiça determinou busca e apreensão de celulares, mídias digitais, notebooks e o que mais seja capaz de armazenar dados em endereço de pelo menos quinze pessoas no município de Pimenta Bueno e Primavera.

No despacho o juiz determina sigilo, com informações apenas aos interesses ou que tenham autorização específica e recomenda ainda diligência contida e sem espetacularização. Mesmo assim copia do documento “vazou” e circula nas redes sociais. Entre os envolvidos estão empresários do setor de supermercados e frigorífico, além de lojas agropecuárias e da construção civil, suspeitos de fornecer estrutura e custear alimentação no acampamento.

Também estão sob a mira da Justiça homens e mulheres suspeitos de receberem diárias de 200 reais para “coordenar’ o movimento na RO-010.

No despacho também fica claro que após análise do material apreendido prisões podem ser decretadas. Alguns dos envolvidos estão foragidos desde que o inquérito começou a ser instaurado.

Fonte: Hojeamazonia – Bené Barboza